SEO

Métricas para o posicionamento de um site

Conheça as métricas para o posicionamento de um site

Aqui estamos para transmitir mais uma série de conhecimentos e desta vez, estaremos abordando as métricas para o posicionamento de um site. Esse conteúdo é de vital importância para quem trabalha com SEO e está presente em uma das aulas do Prof. João Martinho, dentro do curso SEO para Afiliados.

O intuito aqui é reforçar algo que é de vital importância para o bom andamento dos trabalhos e na aplicação prática de seus futuros negócios. Conforme sabemos, Métricas são as variáveis que são utilizadas pelos motores de busca existentes na internet com o intuito de avaliar a qualidade de seu site e consequentemente, posiciona-lo dentro de sua enorme lista de sites.

Existem várias métricas que definem as características de seu projeto, mas em resumo, vamos trabalhar apenas com 5 parâmetros para o correto posicionamento de um site.

  • DA – Domain Authority;

  • PA – Autoridade Página;

  • CF – Citation fluxo;

  • TF – Confiança fluxo;

  • TR – Taxa Trust.

Definição de cada Métrica

Dentre as principais ferramentas de análise para as métricas existentes no mercado, serão utilizadas para o nosso prévio estudo a MAJESTIC (TF e CF) e o MOZ BAR (DA e PA).

Começaremos a definição a seguir e a primeira métrica a ser estudada é o DA. Domínio de autoridade é uma métrica que foi criada pela empresa MOZ, com o intuito de analisar qual o potencial de autoridade que o domínio estudo representa em relação aos demais domínios existentes de mesma categoria e assunto.

Na sequencia vamos analisar a métrica Página de Autoridade (PA) que, de forma idêntica a anterior, é uma métrica gerada pela MOZ e  tem a capacidade de analisar a autoridade de uma pagina frente as demais existentes de mesma categoria e assunto.

Você deve ficar atento em relação as páginas do seu site, pois elas não estarão alinhadas em termos de valor de autoridade, ou seja, pode ser que em uma página dentro do mesmo domínio, tenha um PA  com valor igual a 15 e outra página um PA com o valor 10.

Isso está relacionado com a qualidade do conteúdo e a forma como é indexada a página perante os motores de busca.

Agora vamos falar sobre outras duas métricas, estas criadas pela empresa Majestic.

O Citation Flow (CF) é a variável que nos informa as referências apontadas para seu site, ou seja, o valor informado que o algoritmo do Majestic calcula em relação aos links que apontam para você.

O Trust Flow (TF) é uma varíavel relacionada a QUALIDADE dos backlinks que seu site recebe, ou seja, quanto mais backlinks você receber de um site com boa autoridade (DA), melhor sera sua métrica de Trust Flow.

O Trust Ratio (CF/TF) é a expressão matemática que relaciona quantos links apontam para o seu site (CF) e quantos backlinks (de qualidade) você está recebendo (TF). Sempre é importante frisar a necessidade de termos métricas de qualidade e o uso adequado de backlinks para os nossos projetos, afim de que não tenhamos prejuízos em nossos projetos.

O valor de um bom Trust Ratio é aproximado de 1. Quanto maior melhor!!!

Se você tiver um projeto que o CF seja  30 e o TF de 26, aplicando a formula o resultado seria = 30/26=1,15, que seria uma ótima relação.

O uso correto de backlinks

Neste post procuramos descrever as métricas que fazem parte do mecanismo de posicionamento de sites dentro dos motores de buscas, porém um outro fator que é de vital importância e foi aqui citado é o uso correto de backlinks.

É importante que você tenha em mente que a construção e utilização de backlinks para o seu site leva um determinado tempo.

Nossa sugestão é que você faça um planejamento coerente e disponibilize um tempo para construir backlinks todos os dias e qualidade, mantendo este compromisso consigo mesmo(a).

posicionamento de um site

 

Desconfie de propostas de otimização acelerada de seu site como a chamada “faça vendas muito mais rápido com nossos backlinks” que prometem construir milhares de backlinks em um curto espaço de tempo.

Estes certamente vão lhe gerar enormes transtornos em termos de posicionamento e poderão comprometer a qualidade dos resultados. A pressa é a inimiga do bom trabalho dentro de SEO.

Summary
Review Date
Reviewed Item
MÉTRICAS PARA POSICIONAR UM SITE?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.