SEO

Arte do posicionamento usando SEO

Arte do posicionamento usando SEO

O processo para o posicionamento usando SEO normalmente não é algo fácil, mas também não é algo que faça você perder o sono. Tudo é uma questão de organização e aplicação prática. A técnica é bem direta e deve se levar em consideração sempre o auto-questionamento — Devo fazer isso e não vou receber uma bandeira vermelha por parte dos motores de Busca?

Existem muitos métodos a serem aplicados e ferramentas, que podem ser feitas de forma “artesanal” ou seja, você cria a sua estrutura e vai aplicando de forma natural, ou então, você pode usar mecanismos que otimizam a aplicação de SEO.

De qualquer forma, a prática de SEO deve ser aplicada de forma concisa e devidamente planificada, em vista dos super algoritmos existentes para detectar as suas atividades na internet.

posicionamento usando SEO

5 Passos iniciais para a aplicação de SEO

Vamos colocar aqui alguns dos passos a serem adotados para a implantação de SEO para o seu negócio.

1 — Escolha da palavra-chave:

Esta é um dos principais pontos para a aplicação da metodologia. As pessoas vão até os buscadores para procurarem respostas as suas necessidades ou dores. Portanto se o seu negócio atende essa dor, você certamente é um candidato a ser escolhido por ele. Mas precisa estar bem posicionado e para isso a escolha da palavra-chave é de fundamental importância. Um exemplo: Dor — palavra muito genérica com várias causas. Vamos melhorar isso — Dor de cabeça, agora começamos a especificar a necessidade do nosso cliente, porém ainda é muito abrangente. E se colocássemos Remédio para Dor de Cabeça. Certamente estaríamos filtrando o público-alvo que está precisando de um remédio para dor de cabeça. Esse tipo de palavra-chave é conhecido em nosso meio como palavra-chave de calda longa. Tente não trabalhar com palavras de alcance amplo… A concorrência é muito grande e certamente estará disputando com outras grandes empresas no mercado e assim, colocar o seu site na primeira página tornasse uma missão mais árdua.

2 — Verifique a concorrência:

Aqui você estará estudando os seus principais concorrentes no mercado. Por meio de ferramentas apropriadas, você passará a conhecer as técnicas que seus concorrentes de primeira página fazem para estarem bem posicionados e consequentemente ter um trafego orgânico para suas páginas e seus negócios. Um exemplo de ferramenta é o KWFinder, uma ferramenta bastante importante do meio e que lhe trará ótimos resultados para a análise de seus concorrentes.

3- Criação da Página:

Neste ponto já estamos cientes de como a concorrência está trabalhando e como é o perfil de nosso público-alvo. Devemos lembrar que estamos procurando atender a necessidade de nossos clientes e para tal, temos que oferecer o que ele precisa. Não adianta colocar promessas que nosso produto não vai poder cumprir. Então, com essa premissa, devemos criar uma página onde abordaremos como alvo a Dor do cliente, colocando uma História sobre ela, informando que isso é possível de ser revertido, ratificando com relatos de pessoas que já passaram por isso e graças ao seu produto hoje vivem bem e felizes. Importante dizer também a garantia que você oferece ao cliente e por fim como comprar. Mas tem a parte tecnológica também para apresentar tudo isso. São as famosas headlines primárias, secundárias, terciárias…e o conteúdo apropriado, levado ao correto entendimento por parte de quem lê e se identifica com o propósito.

4 — Backlinks:

Os motores de busca classificam a sua página pela qualidade de suas páginas, seus posts, como chamam…conteúdo relevante. Esta técnica basicamente funciona como outros sites referenciando o seu site como uma fator decisivo ou mesmo um conteúdo relevante para a sua argumentação. Quantas vezes você vê artigos que possuem palavras com links apontando para outros sites. Essa situação é para que a pessoa saiba mais sobre um determinado assunto, para que ele não fique de forma extensa dentro da página. Essa autoridade da página correlata, acaba passando para você de forma gradual, de acordo como o site origem é programado. O assunto é extenso e este artigo não tem o propósito de se aprofundar tanto no assunto, mas é algo fantástico e que é uma das variáveis mais importantes para a implantação de SEO.

5 — Técnicas de Black Hat SEO e White Hat SEO:

Bem, aqui está um ponto de muita discussão no mercado. Existem diversas ferramentas para a implantação por meio destas duas técnicas e sem dúvida, ambas bem aplicadas vão favorecer muito o seu posicionamento. No meu caso, eu uso basicamente as técnicas de White Hat SEO, porém temos parceiros que usam somente Black Hat SEO e outros até uma forma híbrida. Sempre faça a pergunta a si mesmo e não trave.

Bem, neste artigo apresentamos a você a ponta do Iceberg de oportunidades para elevar os seus negócios a primeira página. Garanto a você que é um nicho de trabalho fantástico, pois vemos “in loco” as nossas ações revertidas em semanas e poucos meses, mas tudo de forma orgânica e muitas vezes com resultados duradouros e praticamente sem custo depois da implantação.

Agradeço a sua nobre atenção e leitura ao nosso artigo e convido para que acompanhe nossas futuras postagens sobre temas relacionados a Arte do SEO em seu negócio.

Saudações Acadêmicas e Tecnológicas

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